Está confirmada a Live do Ibape/SP com o Secretário de Urbanismo e Licenciamento da Cidade de São Paulo, Dr. César Azevedo, e a Dra. Juliana Marques, arquiteta e urbanista, sobre “Conceitos Urbanísticos do Plano Diretor de São Paulo” no dia 07 de junho, quarta, às 16h. Apesar de on-line e gratuito, o acesso ao evento digital é limitado. Por isso, o Instituto faz uma última chamada para engenheiros, arquitetos, urbanistas e interessados realizarem a inscrição.

 

O debate poderá ser acompanhado via plataforma Zoom e também pelo canal do Ibape/SP no YouTube. Para participar, basta enviar mensagem para o e-mail eventos@ibape-sp.org.br e receber as instruções. Na programação, detalhes dos princípios que integram o Plano Diretor Estratégico, o processo de atualização vigente e os impactos para a cidade de São Paulo.

 

Formado em Direito, o Secretário, que já atuou como Chefe de Gabinete Municipal e Diretor Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, é, atualmente, um dos responsáveis pela condução do projeto urbanístico da capital paulista.  Já a Dra. Juliana Marques é formada em Arquitetura e Urbanismo, doutora pela FAU-USP, com estágio de pesquisa no Department of Urban Studies and Planning do MIT - Instituto de Tecnologia de Massachussets - (2008) e coautora dos livros "Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes" (2012) e "Comunidades Planejadas" (2015).

 

Para a Engª Civil, Fabiana Albano, responsável pelo Departamento de Eventos do Ibape/SP, a discussão chega em momento oportuno. “A sociedade tem passado por transformações muito rápidas e a cidade precisa estar adaptada para proporcionar melhor qualidade de vida. O evento é uma oportunidade para os profissionais entenderem sobre o cenário, etapas, desafios e perspectivas da próxima atualização do Plano”, explica.


Dr. César Azevedo: Advogado. Mais de 10 anos de experiência na área pública. Foi diretor nas Secretarias de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Metropolitano (2007 – 2012). Coordenou o plano de modernização e reestruturação do Ipem/SP, como assessor chefe do Instituto Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (2013-2014). Foi diretor e chefe de gabinete da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (2014 -2016). Está na Prefeitura de São Paulo desde 2017, atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Subprefeituras; da Casa Civil; e do gabinete do Prefeito. Foi Secretário Municipal de Gestão de setembro de 2018 a janeiro de 2019, onde conduziu o processo para a Reforma da Previdência Municipal com a Câmara e entidades da Sociedade Civil. Atualmente, Secretário Municipal de Licenciamento.


Arqª. Juliana Marques: Formada em Arquitetura e Urbanismo, doutora pela FAU-USP, com estágio de pesquisa no Department of Urban Studies and Planning do MIT (2008). É co-autora do livro "Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes" (2012) e "Comunidades Planejadas" (2015). Atua como consultora em desenvolvimento urbano e legislações urbanísticas nas cidades brasileiras, buscando alinhamento entre as pesquisas acadêmicas, as práticas de mercado e as diretrizes do poder público. Nos últimos anos se especializou na temática das relações entre as crianças e as cidades com o projeto Cidadeiras.

 

Serviço

 

Webinar: “Conceitos Urbanístico do Plano Diretor de São Paulo”

Data: 07/07, quarta-feira, às 16h

Inscriçõeseventos@ibape-sp.org.br

Gratuito