PALAVRA DA PRESIDENTE


É com grande honra que assumo a presidência do IBAPE/SP para o biênio 2024/2025.

Desde o princípio da minha vida profissional, ainda muito jovem, quando assumi responsabilidades relevantes como criar minha empresa e lecionar em um curso de pós-graduação sobre o tema das avaliações de imóveis urbanos; eu sempre tive a referência do IBAPE/SP como fonte inesgotável de conhecimento na área das avaliações e perícias de engenharia.

Eu passei a frequentar as reuniões da Câmara Técnica de Avaliações, onde posteriormente pude ser vice-coordenador e coordenador. Mais tarde, fui diretor cultural e diretor técnico, e depois vice-presidente; sempre aprendendo, produzindo e compartilhando meu conhecimento com o IBAPE/SP e vice-versa.

O conhecimento tem o poder de transformar a vida das pessoas para melhor. E, foi exatamente isso que o IBAPE/SP fez na minha vida.

Agora, como presidente, me comprometo a trabalhar para que o Instituto continue transformando a vida das pessoas.

Minha missão, para esta gestão, é disseminar o conhecimento técnico nas áreas de avaliações e perícias. Para isso, vamos oferecer condições para que as Câmaras produzam publicações técnicas com rigor e qualidade, vamos estabelecer termos de cooperação com associações de engenheiros e arquitetos, aprimorar os cursos existentes e criar outros aderentes às novas realidades do mercado, além de produzir eventos que atendam as “dores” dos nossos associados e criar o “IBAPE/SP Jovem - Jovem no IBAPE/SP”.

Como presidente, estou comprometido, também, em promover uma cultura de colaboração e aprendizado mútuo dentro do Instituto.

Conto com cada associado, pessoa e empresa, imbuídos pela boa técnica e qualidade profissional, para juntos trabalharmos visando o aperfeiçoamento das áreas das avaliações, das perícias e das inspeções prediais no estado de São Paulo.

Assumo este cargo com grande entusiasmo e determinação. Estou comprometido em trabalhar pelos interesses de nossos associados, em promover a excelência em nossas atividades, em alcançar nossos objetivos comuns e em continuar a fortalecer a reputação e o prestígio do IBAPE/SP.




ENGº CIVIL MARCOS MANSOUR CHEBIB AWAD
PRESIDENTE

Presidente IBAPE-SP