A Câmara de Avaliações do IBAPESP publicou em 09/06/2020 a versão em inglês da Cartilha "Avaliação de Ativos Biológicos a Valor Justo", para fins de atendimento às normas contábeis.

Trabalho brilhantemente coordenado pelo Engº Agrônomo Marcelo Rossi de Camargo Lima, com a contribuição de notáveis profissionais da área, principalmente do Daniel Cifu e equipe da KPMG que possibilitaram a esta versão em inglês (primeira no mundo), esse trabalho vem preencher uma lacuna muito importante e até então desprovida de referências técnicas.

Objetiva orientar os profissionais e empresas do setor, especialmente as que atuam com o agronegócio, para a contabilização e mensuração do valor justo de seus Ativos Biológicos e , para os quais, necessitam do suporte da engenharia de avaliações

Com esta publicação em língua inglesa (além da versão em língua portuguesa lançada no ano passado – 2019), o IBAPESP amplia suas contribuições técnicas, graças a excelências de seus membros, para além das fronteiras nacionais.

 

O trabalho pode ser consultado no link:     http://www.ibape-sp.org.br/adm/upload/uploads/1591272098-3%20-%20Ativos_ing_1905__baixa%20Final.pdf