Na noite de ontem (21/11), a nova diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia de São Paulo (Ibape/SP) para o biênio 2020/2021 tomou posse no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA/SP). Na cerimônia, estiveram presentes representantes de diversas entidades, como o presidente do Ibape Nacional, Wilson Lang; Vice-presidente de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia, Engº Jerônimo Cabral; Vice-presidente do Crea-SP, Engº Glauco Cortes; Secretário de Normas da UPAV, Engº Frederico Lima Correia e a Doutora Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, Juíza da 16ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.

 

O atual Diretor Técnico da entidade, Engº Luiz Henrique Cappellano, assume a presidência. Durante o discurso de posse, ele apontou que sua gestão será focada em três objetivos principais: ampliar e aprofundar as parcerias e relacionamentos institucionais, fortalecer as câmaras técnicas e os grupos de trabalho e conhecer e incorporar novas tecnologias, seja no apoio do instituto, assim como no suporte na realização dos cursos.

 

Cappellano destacou, também, a continuidade nas ações que já estavam planejadas. “É imperioso prosseguir e fortalecer o que vem sendo desenvolvido, temos que honrar esse legado trabalhando com a mesma dedicação e inteligência. Manteremos incansável defesa dos interesses profissionais. Comunicaremos com clareza o valor que agrega para toda a sociedade a Engenharia e Arquitetura, nas atividades de perícia, de avaliação, de inspeção predial e ambiental”, explicou.

 

O Engº Civil Antonio Carlos Dolácio, presidente do biênio 2018/2019, ressaltou a escolha do presidente eleito e dos engenheiros escolhidos para os cargos diretores da próxima gestão; “O Eng. Luiz Henrique Cappellano é um profissional ímpar, de postura impecável e de capacidade incontestável, atributos estes que marcaram toda a sua trajetória do instituto, e que se mostram presentes mais uma vez refletidos na escolha do time por ele selecionado para o acompanha-lo nessa missão”, disse.

 

Tomaram posse os membros da nova diretoria, composta pela; Vice-Presidente, Engª Civil Andrea Cristina Kluppel M. Soares, o Diretor Técnico, Engº Civil Marcos Mansour Chebib Awad, Diretor Cultural, Engº Civil Paulo Palmieri Magri, Diretora de Eventos Engª Civil Fabiana Albano, Diretor Administrativo, Engº Civil Luis Otavio Pasquale Rosa, Diretor Financeiro, Engº Civil Caio Luiz Avancine, Diretor Institucional, Engº Civil Antonio Guilherme Menezes Braga e o Diretor de Relações com Associados, Engº Civil José Ricardo Pinto.

 

O novo conselho fiscal será formado pelos conselheiros titulares; Engº Civil Flávio Fernando de Figueiredo, Engº Agrônomo Marcelo Rossi de Camargo Lima e Engº Civil Celso de Sampaio Amaral, e pelos suplentes; Arqª Ana Maria de Biazzi Dias de Oliveira, Engº Industrial José Carlos Paulino da Silva e Engº Civil Alcides Ferrari Neto.


Para conferir as fotos do evento, acesse as redes sociais do Ibape/SP.

https://www.facebook.com/IBAPESP/

https://www.instagram.com/ibapesp/