Já está disponível a segunda edição do Boletim Técnico Informativo (BTI), a publicação on-line do IBAPE / SP com artigos técnicos, sugestões de cursos e notícias sobre questões de engenharia, arquitetura, área de inspeção predial e perícias, reforçando a essência de compartilhar conhecimento com os profissionais e com o mercado.  

 

Lançado na Assembleia Geral Ordinária, realizada no último dia 14, o segundo número do BTI destaca os artigos dos ex-presidentes do Instituto, o Engenheiro Civil Nelson Roberto Pereira Alonso, sobre a evolução do trabalho de perícia; e o Msc. Engenheiro Agrônomo Marcelo Rossi de Camargo Lima, com o tema “Indenização por instituição de servidão administrativa por linha de transmissão em imóveis rurais”.

 

Outro ponto importante da publicação é a seção “cursos”, que desta vez traz a indicação dos temas “Uma breve introdução à avaliação de bens singulares”, “Inspeção Predial – aplicação da ABNT NBR 16747” e “Introdução à perícia e valoração de áreas ambientais”. Ainda é possível conferir a grade com os próximos eventos com participação do Instituto e agenda das reuniões das Câmaras Técnicas.

 

Com periodicidade trimestral, os BTI´s estão disponíveis para leitura no site e o acesso é muito fácil.  No menu principal, basta escolher “Biblioteca Digital” e “Boletim Técnico Informativo”. Aproveite para conhecer outros materiais disponíveis, como Leis e Decretos, Normas, Estudos Técnicos, Trabalhos Acadêmicos e os episódios do Ibape/SP Cast. Faça a inscrição em nossos canais nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.