Com o olhar voltado para a equidade e a participação de todos os profissionais da área tecnológica, o Crea-SP deu mais um passo importante rumo à inclusão. Desde 4 de novembro, o Conselho passou a oferecer atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em seus canais de atendimento, uma iniciativa que reforça o compromisso com a inclusão e a equidade. 

 

Desenvolvido em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME) e segue as diretrizes da Norma Brasileira (NBR) 17.225/2025, que trata da acessibilidade em sites e aplicativos. Por meio da plataforma ICOM, o atendimento ocorre com tradução simultânea por videochamada, conectando usuários e atendentes com o suporte de intérpretes. 

 

“Queremos ser um Conselho para todos. Tornar nossos canais mais acessíveis é uma forma de garantir que nenhum cidadão fique sem atendimento por barreiras de comunicação”, afirmou a presidente do Conselho, engenheira Lígia Mackey. 

 

Que tal compartilhar essa novidade com seus associados? Saiba como utilizar a ferramenta na matéria publicada no site do Crea-SP. 

 

Produzido pela CDI Comunicação 


Fonte: Portal Creasp.sharepoint