CCM: ações de comunicação e marketing reforçam imagem institucional do Conselho
07/11/2025
Debater, definir e colocar em práticas as ações institucionais que visam à divulgação e ao fortalecimento da imagem do Conselho. Este é o papel do Comitê de Comunicação e Marketing – CCM do Crea-SP, grupo multidisciplinar que une, em um mesmo fórum, olhares diversos para a construção de uma política de comunicação mais abrangente.
Além dos especialistas em Comunicação do corpo funcional do Conselho, o Comitê reúne gestores da área de fiscalização, conselheiros, representantes de entidades de classe, componentes do Colégio de Entidades Regionais – CDER-SP e das Comissões Auxiliares de Fiscalização – CAFs.
O grupo é coordenado hoje pelo engenheiro civil Rafael Luiz Salerno Pinto, ex-inspetor e atualmente conselheiro suplente do Crea-SP pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga – Searvo, entidade da qual foi presidente nos anos de 2023 e 2024.
O diretor de Valorização Profissional do Conselho, engenheiro geólogo Fernando Augusto Saraiva, e o chefe de equipe da UGI Osasco, engenheiro civil Heber Pegas da Silva Junior, uniram-se recentemente ao grupo como representantes da Diretoria e da Superintendência de Fiscalização, respectivamente.
Além do coordenador e dos dois novos integrantes, formam o grupo a conselheira engenheira agrônoma Patrícia Reiners Carvalho (representante do Plenário), a engenheira civil Francine Rodrigues dos Santos Marques (representante das Comissões Auxiliares da Fiscalização – CAFs), a engenheira bioenergética Larissa Javarotti de Oliveira (representante das entidades de classe), o engenheiro civil Henrique de Sordi Bosco (representante da classe profissional) e, pela área de Comunicação do Conselho, a chefe da Equipe de Comunicação Institucional Paula Assis Barbosa, a assessora da Presidência Luana Marcela Schimidt e o jornalista Perácio de Melo.
0 comentários