PALAVRA DO PRESIDENTE


"Retomamos as atividades neste ano de 2020 com muita disposição. A atual Diretoria iniciou o planejamento estratégico da Gestão 2020/2021 ainda em dezembro de 2019 e terá sua primeira reunião oficial do ano dia 30 de janeiro. Estamos construindo uma agenda de objetivos e atividades consistentes para o biênio, que será coroado com o XXI COBREAP – Congresso Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, no segundo semestre de 2021.
As Câmaras Técnicas já definiram suas agendas de reuniões, que está disponível no Calendário do site (http://www.ibape-sp.org.br/eventos.php). A primeira delas ocorrerá dia 05 de fevereiro, às 18:00h, da Câmara de Engenharia de Segurança. No mesmo dia 05 de fevereiro, às 10:00h, receberemos na sede do IBAPE/SP a reunião da CE-002:134.003 – Comissão de Estudo que está trabalhando na revisão da ABNT NBR 13.752 – Perícias de Engenharia na Construção Civil. Desnecessário mencionar a importância dessa Norma Técnica para as nossas atividades. A reunião é aberta a todos os interessados. Teremos ainda no dia 10 de fevereiro, às 10:00h a reunião do Grupo Técnico GT de Garantias, no dia 11 de fevereiro, às 16:00h a reunião da Câmara de Inspeção Predial, 26 de fevereiro, às 17:00h a reunião da Câmara de Perícias.
Nossa agenda de cursos também foi publicada (https://ibape.ecommerceflex.com.br/cursos_disponiveis.php). Entre os dias 03 a 07 de fevereiro será realizado o curso de Perícias Judiciais, de 12 a 14 de fevereiro o curso de Estatística Inferencial Aplicada a Engenharia de Avaliações de Imóveis Urbanos e de 02 a 04 de março, o curso de Desapropriações e Servidões.
Convido a todos os nossos membros e demais profissionais que militam na área a participarem de nossas atividades e a contribuírem com o aprimoramento técnico das Inspeções, Avaliações e Perícias de Engenharia e de Arquitetura.
Finalmente, ofereço nossos votos de um profícuo ano de 2020, em que tenhamos a oportunidade de trabalhar em prol de nossos sonhos e ideais, pois, como disse Eleanor Roosevelt: O futuro pertence a aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."



Engº Civil Luiz Henrique Cappellano
Presidente

IBAPE-SP