No último dia 17, o Ibape/SP participou de um evento da União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Baixa e Média Mogiana (UNABAM), sendo representado pela Engª Fabiana Albano, diretora do Ibape/SP e integrante do comitê multidisciplinar de Avaliações e Perícias de Engenharia do CREA São Paulo.

 

Na ocasião, a engenheira apresentou a cartilha “Laudo de Avaliação”, contextualizando sobre o Projeto de Lei 2283/2021, de autoria do Deputado Federal Fausto Pinado (PP SP), que regulamenta a atividade de avaliação de imóveis públicos e privados no Brasil, tornando obrigatória a vistoria física com laudo subscrito por engenheiro, arquiteto ou agrônomo para a identificação de problemas estruturais, acabamentos e pontos de valorização ou desvalorização.

 

A cartilha “Laudo de Avaliação” já está disponível na nova biblioteca digital do Ibape/SP e traz uma abordagem técnica sobre o que se espera da avaliação de bens e de imóveis em aspectos como governança, independência e diversidade de valores. Aborda, ainda, a evolução da engenharia de avaliações, o próprio laudo e questões legais. O acesso é gratuito.