Universidade Presbiteriana Mackenzie abre processo seletivo para a sétima turma de Pós-Graduação em Perícias de Engenharia e Avaliações, parceria com o IBAPE/SP

Turma 2022


 A Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (IBAPE/SP) informam o lançamento da sétima turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Perícias de Engenharia e Avaliações, aulas a partir de 14 de fevereiro de 2022.

Perícias de Engenharia e Avaliações de Bens são atividades dos profissionais da Engenharia e Arquitetura. Pouco abordadas em cursos de graduação, necessitam de capacitação e especialização por meio de cursos de extensão ou de Pós-Graduação. Dessa forma, o objetivo do curso é a produção do conhecimento e a capacitação técnica na formação de profissionais especializados, valorizados tecnicamente nessas áreas de atribuição profissional.

O mercado profissional possui grande demanda dessas atividades, tanto para a área judicial (perícia judicial)arbitral, como extrajudicial, setor público como privado, consequentemente, o mercado tem necessidade de profissionais habilitados e especializados nesses temas.

Com carga horária de 560 horas/aula, o curso possui duração de quatro semestres (exceto entrega do trabalho de conclusão), aulas presenciais ministradas às segundas e quartas-feiras no campus Higienópolis, período noturno (19h00 às 22h30), sendo o público-alvo graduados em Engenharia Civil ou Arquitetura, devidamente registrados nos Sistemas CONFEA-CREA e CAU, que desejam se aperfeiçoar nas atividades de Perícias de Engenharia e Avaliações de Bens, bem como se iniciar na área.

O processo seletivo é por meio do preenchimento de simples formulário a ser acessado na página https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/sao-paulo-higienopolis/engenharia-e-tecnologia/pericias-de-engenharia-e-avaliacoes.

Alguns diferenciais do curso:

  1. Realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, entidade de ensino reconhecida como uma das melhores do Brasil, em parceria com o IBAPE/SP, instituto de referência nacional e internacional e com experiência de 25 anos na realização de cursos de Pós-Graduação (www.ibape-sp.org.br).
  2. Aulas com notórios especialistas nessas áreas do conhecimento, docentes do IBAPE/SP, autores de livros, artigos e normas técnicas do IBAPE/SP e da ABNT.
  3. Em ambiente agradável, o Campus Higienópolis da UPM é dotado de inúmeras bibliotecas e áreas de alimentação, além da localização privilegiada: ao lado da Estação Higienópolis-Mackenzie do METRÔ (linha amarela).


Observações:

  1. Para a obtenção do certificado de conclusão o aluno deverá obter nota mínima 7 (sete), em cada disciplina e no artigo de conclusão do curso;
  2. Também deverá ter frequência mínima de 75% do total da carga horária por disciplina;

3.    O trabalho de conclusão do curso é obrigatório e individual, tendo início com a disciplina “Aplicação do Conhecimento” no 5º semestre, de forma on line


Ficha resumo:

Pós-Graduação lato sensu em Perícias de Engenharia e Avaliações, parceria Universidade Presbiteriana Mackenzie / IBAPE-SP

Carga horária: 560 horas/aula.

Formato: presencial.

Duração: quatro semestres (exceto entrega do trabalho de conclusão).

Local: campus Higienópolis, Rua da Consolação nº 930, São Paulo/SP.

Dias da semana / horário: segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h30.

Público-alvo: graduados em engenharia civil ou arquitetura, devidamente registrados nos Sistemas CONFEA-CREA ou CAU.

Processo seletivo: https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/sao-paulo-higienopolis/engenharia-e-tecnologia/pericias-de-engenharia-e-avaliacoes

 

Informações sobre o processo seletivo: (11) 2114-8820, e-mail  atendimentoaoaluno.pos@mackenzie.br. Sobre o conteúdo programático, informações com professora Cirlene Mendes da Silva, cirlene.silva@mackenzie.br.