O Instituto Brasileiro de Avaliações e Pericias em Engenharia de São Paulo (Ibape/SP) disponibiliza o calendário de cursos para o primeiro semestre de 2020.

Em fevereiro, entre os dias 03 e 06, acontece o curso “Pericias Judicias” Ministrado por: Flávia Zoéga Andreatta Pujadas, Octavio Galvão Neto, Antonio Carlos Dolacio, Flávio Fernando de Figueiredo e Andrea Cristina Klüppel Munhoz Soares. E entre os dias 12 e 14 o curso “Estatística Inferencial Aplicada a Engenharia de Avaliações de Imóveis Urbanos, ministrado por Ana Maria Biazzi Dias de Oliveira.

Março começa com o curso “Desapropriação e Servidões”, entre os dias 02 e 04, ministrado por José Tarcísio Doubek Lopes, e entre os dias 16 e 20 é a vez do curso “Engenharia de Avaliação de Imóveis Urbanos”, apresentado por Luiz Henrique Cappellano.

Abril chega com os cursos de “Avaliação de Propriedades Rurais”, que acontece entre os dias 01 e 03, ministrado por Marcelo Rossi de Camargo Lima. E entre os dias 16 e 18, o engenheiro Marcos Augusto da Silva ministra o curso “Avaliação de Máquinas, Equipamentos e Complexos Industriais”.

Nos dias 14,15 e 15 de maio, as engenheiras Lucy Inês Olivan e Lia Marina Knapp ministram o curso “Estrutura em Concreto Armado-Aplicação do Método GUT”, e entre os dias 21 e 23, os engenheiros Agnaldo Calvi Benvenho e Celso José Gonçalves apresentam o curso “Avaliação Econômica de Empreendimentos”, e finalizando o mês, Sérgio Frederico Gnipper apresenta o curso “Patologias Frequentes em Sistemas Hidráulicos e Prediais”, nos dias 29 e 30.

Entre os dias 03 e 05 de junho, o engenheiro Marcos Mansour Chebib Awad ministra o curso “Avaliação de Glebas Urbanizáveis”, e finalizando o calendário do primeiro semestre, entre os dias 26 de junho e 04 de julho, Cirlene Mendes da Silva apresenta o curso “Laudos Periciais: Formas de Elaboração e Redação”.